quarta-feira, 15 de abril de 2009







Algumas notas chegam de longe. Alguns telefones tocam tarde de mais e as noticias podem ser desanimadoras se vista com os olhos de ontem. Eu sei que é difícil entender que os olhos de ontem não são os olhos de hoje, mas você precisa se esforçar. É sobre o tempo que falamos até aqui. E é sobre ele que sempre falaremos. Existem escravidões que precisam ser aceitas.

Às vezes eu lembro dos pactos que eu não precisei fazer para que eles existissem. Depois de um tempo me dediquei a destruir pactos que fiz sem perceber. A dor não esteve comigo. A dor sempre está do lado de quem não espera. Eu sempre esperei. Tanto pelo pior quanto pelo melhor. Poucas coisas me pegariam de surpresa hoje. Tive tempo o bastante para pensar sobre a possibilidade de quase tudo. Vivi hipóteses. Duvidei de fatos.

É preciso prestar atenção à natureza que está em volta. Aqui os pássaros desenham trajetos diários, mas poucos percebem a infinita sucessão de direções. As aves cortam o céu, mas quase ninguém percebe. As aves guardam seus ninhos gritando gritos estridentes, mas quase ninguém ousa se perturbar. Quase ninguém pensa na própria casa quando está diante de um quero-quero.

Existem coisas que não podem, ou não precisam, ou não devem ser explicadas. Existem cidades bonitas demais. Essa não é uma delas. Aqui a beleza está longe da cidade. Aqui, em Lajeado, a beleza tem os dias contados. Por mais que quero-queros gritem tentando proteger o seu lar. O inimigo está surdo. E não temos nenhuma arma além dos nossos berros.

Por mais interno que seja. Por mais inverno que faça. Por mais neblina que nasça. Sobre a ponte não somos nada que não o transito entre dois lados. Atravesse-me. Só não machuque meu coração que hoje tem medo. Nem subestime meus preconceitos. Meu nome. Tudo o que acreditei antes de você.

Amanhã o mundo vai ser bonito. Mas hoje eu ainda não sei. Do contrário estaria dormindo. 

Um comentário:

José disse...

"A dor sempre está do lado de quem não espera. Eu sempre esperei."

Tolo é o que conta com o final feliz.
*-*

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores